18 abril, 2009

Híbridos!!!

Segundo o Wikipédia é...
1-O processo de reprodução entre dois animais de espécies diferentes, com a possibilidade de obtenção de filhos desses dois é chamado de hibridação. Tal fenômeno foi estudado pela primeira vez por Kolreuter, em plantas no século XVIII, embora citações sobre esse assunto, tanto em plantas como em animais sejam antigas. O exemplo mais comum de animal híbrido é o cruzamento da égua (Equus caballus) e do jumento (Equus asinus), que resulta no burro ou na mula. Todos os animais híbridos são estéreis, devido a problemas cromossômicos no processo de meiose, assim, as células desses animais vão possuir um número híbrido de cromossomos que terão dificuldades em formar pareamento. Algumas dessas novas espécies ainda são produzidas através do cruzamento entre espécies, puro e simples até hoje, basicamente para serem usadas como atrações de shows e locais turísticos.

Alguns exemplos muito loucos de híbridos...

LIGRE ou LIGER... é metade leão e metade tigre. Não é só um gatinho, é um gatão. De pé ,nas patas traseiras, mede 3 metros e meio de altura. Acredita-se que o enorme tamanho que esses animais atingem ocorra pela ausência de genes que condicionem a produção de hormônios inibidores do crescimento. Isso porque nos leões essa é uma herança materna, e nos tigres é paterna, portanto os ligres não recebem esses genes. Ou seja, ele pode crescer ainda mais, podendo atingir uma altura corporal de 1,30 m, um comprimento de 2,60 m e pesar mais de 400 kg!
ZORSE: resultado do cruzamento entre uma zebra e um cavalo.
ZONKEY: resultado do cruzamento entre um burro e uma zebra.
ZONEY: resultado do cruzamento entre uma zebra e um poney.






CAMA:
é um híbrido entre um camêlo e uma lhama. Eles são concebidos via inseminação artificial graças à enorme diferença entre o tamanho dos animais que não permite reprodução natural.



WOLPHIN:
é um raro híbrido formado da cruza entre um golfinho e uma falsa baleia assassina.

COYDOG: híbrido de coiote e uma fêmea de Setter irlândes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário